ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PROTEÇÃO ELÉTRICA

Proteção é extremamente importante quando se trata de instalações elétricas. Principalmente em ambientes comerciais.
Para garantir a segurança nas instalações elétricas a NBR 5410 traz todas as informações necessárias de como configurar sistemas de aterramento e pontos equipotenciais para interligação dos sistemas de proteção elétrica, eletrônica e sistemas de pára-raios.
Para casos de pára-raios há uma norma específica - a NBR 5419. Esta norma especifica com maiores detalhes os sistemas SPDA (proteção de descargas atmosféricas).
Na atualidade, é possível aproveitar o projeto estrutural do prédio para servir como meio de condução de corrente até a malha de aterramento principal do edifício e a interligação com as hastes que fazem o contato com o solo, o que facilita as instalações e não se fazem mais uso de cabos de descidas que anteriormente que desciam pela fachada dos prédios.
A verificação do tipo de solo onde será instalada a malha de aterramento é de grande importancia. Em áreas litorâneas, o processo pode se tornar mais simples por se tratarem de terrenos com nível de umidade maior, fato que não ocorre em terrenos rochosos e secos que às vezes requer um tratamento com produto químico para melhorar sua condutividade. Dependendo do tipo de solo as hastes de aterramento e todo o sistema deve passar por uma avaliação periódica conforme estabelecido em norma (medida da resistência), para verificar a condutividade do mesmo.
Com o objetivo de evitar danos irreversíveis em equipamentos de alto custo e que são de vital importância para os sistemas de rede de comunicações é muito importante a elaboração de um projeto de um sistema de aterramento confiável.Em edificações da rede hospitalar é essêncial que estes sistemas funcionem dentro das exigências definidas em normas, uma vez que os mesmos interligam equipamentos de extrema sensibilidade e que devem ser imunes a variações de correntes que circulam na rede elétrica.
Em caso de instalações críticas costumam-se ter sistemas independentes de aterramento, sendo um para proteção elétrica de carcaça e outro separado para equipamentos eletrônicos.

Aterramento para equipamentos de infomática

Para que um equipamento de informática funcione corretamente e com segurança para quem opera, o equipamento deve estar conectado a uma instalação elétrica conveniente, quer dizer, 127 v ou 220 v estável, que possua o condutor de aterramento com baixa impedância (5 homs no máximo) e a tomada de alimentação deverá ter a polaridade observada como mostrado na figura abaixo:




















No Brasil foram adotadas novas tomadas, as atuais possuem três pinos redondos alinhados conforme demonstrado na figura abaixo. Todas as tomadas devem estar atualizadas até 2010.

Aterramentos de Equipamentos Elétricos Sensíveis

Os sistemas de aterramento devem executar várias funções simultâneas como:
proporcionar segurança pessoal e para o equipamento.
Abaixo estão em resumo uma lista de funões básicas dos sistemas de aterramento:
- Proporcionar segurança pessoa do operador;
- Proporcionar um percurso de baixa impedância de retorno para a terra, que proporcionará o desliamento automático pelos dispositivos de proteção de maneira rápida e segura, quando devidamente projetado;
- Fornecer controle das tensões desenvolvidas no solo quando o curto fase-terra retorna pelo terra para uma fonte próxima ou mesmo distante;
- Transitórios - o sistema de aterramento estabiliza a tensão durante transitórios no sistema elétrico provocados por faltas para a terra;
- O aterramento deve escoar cargas estáticas acumuladas em estruturas, suportes e carcaças dos equipamentos em geral;
- O aterramento deve fornecer um sistema para que os equipamentos eletônicos possam operar satisfatoriamente tanto em alta como em baixas frequencias.

Aterramento em áreas com Rádio Frequência presente

Comumente encontramos área onde a rádio frequência, causa interferência em equipamentos eletrônicos, para tanto devemos utilizar um cabeamento para sinal apropriado com uma malha metálica envolto, para que a mesma permita o aterramento do sistema. A infraestrutura para esse cabeamento é aconselhável que seja feito com alumínio e conectada ao sistema de aterramento (eletrocalhas).

Aterramento de estruturas metálicas

É muito comum em eventos como: feiras, exposições em ambientes abertos de grande extensão, shows e locais descampados, a ocorrência de descagas atmosféricas.
Para a proteção destes eventos, deve-se consultar a NBR 5419, onde podem ser encontradas as maneiras de cálculos para diversos tipos e situações de instalações ao tempo para coberturas metálicas.
Grandes estruturas metálicas quando não devidamente aterradas são os caminhos mais fáceis para as descargas atmosféricas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FALTA DE ENERGIA EM BAIRROS DE MACEIÓ

Os bairros de Mangabeiras, Cruz das Almas, Feitosa, parte do Jacintinho e Barro Duro, estiveram sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com o que foi noticiado na imprensa o apagão não tem nenhuma relação com o blecaute geral em decorrência de transtornos na hidreéletrica de Itaipu, mas por problemas técnicos na Sub-estação de Cruz das Almas.
Os moradores destas localidades, que já sofrem costumeiramente com interrupções no fornecimento de energia, foram acordados com mais uma interrupção.
O site Alagoas 24 horas divulgou que ao entrar em contato com a Companhia Energética de Alagoas, após mais de 15 minutos ouvindo Yesterday numa versão em piano, a atendente informou a previsão do reestabelecimento do forncimento de energia - que tudo voltaria ao normal por volta do meio dia. Na última semana o site já havia divulgado problemas com queda de energia nos bairros da Serrraria, Salvador Lyra, no Complexo Benedito Bentes, entre outros.
De fato, energia elétrica é um elemento essencial à vida, uma vêz que sem ela, qualquer cidade entra em parafuso, basta os semáforos pararem o seu funcionamento para que a cidade fique o caos!

BLECAUTE CAUSA TRANSTORNO EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Trêns, metrôs, telefone, desligamentos de semáforos, hospitais... enfim um transtorno generalizado que levou as maiores cidades do Brasil ao caos, com cenários de violência, pavor e muita tensão.
Em São Paulo houve um aumento no número de assaltos. O palco da ação dos bandidos foi na avenida Juntas Provisórias e na avenida Almirante Delamare, ambas na zona sul da cidade, próximas à favela de Heliópolis. Na estação Brás da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) houve arrastão.
O fato é que nenhuma ocorrência pode ser registrada, pois os sistemas da polícia civil caíram e a central 190 (emergência da polícia militar) funcionou de forma precária, com apenas um gerador.
No meio desta situação uma mulher foi morta no bairro do Jabaquara, tambem na zona sul de São Paulo. De acordo com "O Globo" ela deu carona para uma colega que não tinha como voltar para casa e, ao que parece, acelerou o carro quando notou a presença do assaltante. O homem disparou duas vezes acertando o pescoço da vítima.
No Rio de Janeiro a situação não foi diferente, notícias de arrastões e assaltos chegavam a todo instante pelo rádio da polícia. O governador Sérgio Cabral (PMDB), temendo o caos, mandou soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque para garantir a segurança.

O BRASIL APAGOU!

Incrivelmente o Brasil teve 18 estados, em todas as regiões, com problemas de falta de energia elétrica na noite desta terça-feira (10). O blecaute teve início por volta das 22:15 (horário de Brasília) desta terça-feira, quando a usina de Itaipú desligou totalmente a distribuíção de energia e so voltou a funcionar hoje (quarta-feira 11) às 6:00 da manhã.
Entre os estados que sofreram com o blecaute encotram-se: São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Outros estados atingidos foram Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Acre, Rondônia, Alagoas, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Em pronuncionamento do governo federal, o motivo apontado pelo secretario executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman foram as "condições meteorológicas adversas". Descargas atmosféricas (tempestade de raios) ocorridas numa região do Paraná e no interior de São Paulo ativou o sistema de segurança das redes de transmissão da usina Hidreéletrica de Itaípu, causando o desligamento total da usina, o primeiro da história.
De acordo com Zimmermann, as condições adversas ocorridas teria derrubado duas linhas de transmissão de energia, entre os municípios de Ivaiporã (Paraná) e Itaberá (São Paulo) e uma terceira entre Itaberá e Tijuco Preto (São Paulo).
Em Tijuco Preto a hidreétrica de Itaipú entra no sistema interligado, gerenciado pelo Operador Nacional do Sistema que redistribiu para quatro regiões do país.
Contradições e mal entendido:
O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, contrariou Zimmermann, quando negou a versão do "mau tempo", em entrevista hoje à tarde e disse que não hove falta de água em Itaipú.
A usina hidreelétrica de Itaipú havia informado na manhã desta quarta-feira (11), por meio da sua página oficial do Twitter, que os primeiros indícios da investigação sobre o apagão que atingiu o Brasil e o Paraguai na noite desta terça-feira foi ocasionado por uma falha de transmissão entre os Estados de São Paulo e do Paraná.
Ao Jornal paraguaio ABC Color, Luiz Alberto Villordo, engenheiro da Administração Nacional de Eletricidade (Ande) do Paraguai, afirmou que o blecaute foi causado por um curto-circuito registrado em uma linha de transmissão de São Paulo, que produziu uma queda de 11.000MW em Itaipu, cerca de 80% da potência da usina.
O minas de Minas e Energia, Edison Lobão, havia dito ainda na noite de ontem que um "fenômeno atmosférico" teria causado o blecaute.
Segundo a "Agência Brasil", Lobão disse que um temporal teria causado o desligamento de Itaipu. Na manhã desta quarta-feira (11) ele disse que as razões do apagão somente serão reveladas na quinta-feira (12) quando todo o sistema estará operando normalmente.
Por volta das 7:00h da manhã (horário de Brasília), a administração da usina informou, também pelo Twitter que a situação era normal em Itaipu e que 18 dos 20 geradores funcionavam normalmente. Um estava em programação e outro em estado de espera.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A IMPRENSA MOSTROU, MAS NEM TUDO!

Amigos leitores, este post é meio que um desabafo e uma ação de protesto.
Nós passamos anos da nossa vida estudando em busca de um futuro estável! Para muitos, como no meu caso, viajando em ônibus lotado, horas a fio sentado em uma carteira de faculdade, noites e mais noites de sono com a "cara nos livros", até que conseguimos terminar parte da nossa grande jornada de estudos. O próximo grande passo para uma nova conquista é a busca na aprovação de um concurso público. E nem sempre somos aprovados no primeiro que fazemos.
Mas, nem todo mundo passa por todas essas etapas para conseguir uma "vaguinha" no serviço público, para isso existem os "cargos de confiança" onde qualquer pessoa, independente de sua capacidade, competência, ética e moral pode assumir, desde que seja "cumpadre", "cumadre" ou "afilhado(a)" do prefeito, do governador ou até mesmo de um vereador qualquer que seja.
Minha indignação veio a tona ao ver o que está acontecendeo em uma unidade de saúde na cidade de Maceió - Oh Maceió!
Recentemente os servidores da unidade de saúde da Pitanguinha, um dos postos de saúde referencia na cidade, receberam uma nova diretora administrativa. De acordo com relatos dos servidores, diga-se de ante-mão, todos os servidores lotados naquela unidade, a quem a nova administradora se dirigiu, a mesma fêz com maus tratos. Os servidores exigem, e com direito, o remanejamento da adminsitradora. Enquanto isso não ocorrer os atendimentos estarão suspensos! Aparentemente, essa administradora, trata-se de uma pessoa sem qualquer instrução ou preparação para ocupar um cargo de liderança. O fato pode ser comprovado, pela postura adotada pelos servidores alí lotados, pois os mesmos atuam nesta mesma unidade há mais de 20 anos e não há qualquer registro de manisfesto desta natureza.
Os servidores convocaram uma reunião com o coordenador do departamento de atenção à saúde (DAS) da Secretaria Municipal de Saúde que se prontificou em levar o caso para o Sr. Secretário Municipal de Saúde (Francisco Lins). Os servidores ainda contaram com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sidsprev e SindSaúde. O Sr secretário de saúde não pode atender os servidores, por estar acompanhando uma irmã que se submeteu a um processo cirúrgico. No entanto, estiveram presentes na reunião, realizada no dia 10 de novembro as 15 horas na sede da SMS, o coordenador do DAS, a sub-secretária municipal de saúde - Rita Leoni, alem dos representantes da central única dos trabalhadores e dos sindicatos ja mencionados.
Durante a reunião, a sub secretária de saúde mostrou quem nós, maceioenses, elegemos ao cargo de prefeito. Ao ser questionada sobre a competência da atual administradora, Rita informou que não se trata de compentência, mas sim que se trata de uma pessoa que ocupa um cargo de confiança nomeada pelo prefeito Cícero Almeida.
Sr Prefeito, quando saímos de nossas casas para irmos às urnas depositarmos nosso voto, fazemos isso com o intuito de elegermos nosso representante, fazemos isso porque acreditamos na competência do nosso candidato. E logicamente que temos todo o direito de cobrar qualquer coisa daqueles que elegemos. Sabemos que existem servidores desmotivados e desesperançosos, mas se isso ocorre é por atitudes iguais a essa que vem ocorrendo nesta unidade de saúde.
Caso o Sr não se manifeste em favor daqueles que o tornou um dos prefeitos mais bem votados do Brasil, então fica aqui o meu repúdio.
E alerto ainda que o caso deve ser discutido junto ao ministério público, pois ninguém, seja ele ou ela médico(a), enfermeiro(a), Odontólogo(a), Agente Comunitário de Saúde, Atendente de Consutório Odontológico, Técnicos ou Auxiliar de Enfermagem, Agentes Administrativos, e outros profissionais que atuem naquela unidade ou qualquer outra que seja, deve se submeter a grosseria e abuso de poder de nenhum apadrinhado seja de quem for!
Perdoe-me as palavas caso o fato não seja de conhecimento do sr. o que seria muito estranho, uma vêz que a imprensa esteve no local registrando inclusive a insatisfação da comunidade.

Vídeo - Assista a Reportagem do Jornal da Pajuçara Noite clicando AQUI


domingo, 8 de novembro de 2009

O FANTASMA DO ELEVADOR - VERDADE O MENTIRA?

O avanço tecnológico deu ao homem um poder incível de criar um mundo novo. As criações parecem tão reais que muitas vezes não conseguimos distinguir realidade e fantasia.
Recentemente passou a circular na internet um vídeo que mostra dois colegas de trabalho saindo tarde da noite de seu local de trabalho, entram no elevador, ficam encostados bantendo papo, e de repente ao sairem do elevador surge uma velhinha. Esse vídeo deixou muita gente assustada e até com medo de andar de elevador. Na verdade tudo não passava de uma campanha de publicidade. O vídeo foi produzido por uma empresa asiática de recursos humanos.
A idéia do vídeo era mostrar os perigos de trabalhar até tarde, efeitos como um elevados nível de strass pode fazer com que você veja até mesmo fantasmas.
Só que aí o vídeo foi parar nas mãos de outras pessoas que lhe deram uma nova história. Mas, afinal, quem poderia imaginar que tratava-se de uma campanha?
Bom, e pra não esquecer a computação gráfica é a responsáel pela aparição repentina do fantasma!
Fica então mais do que explicado que o fantasma do elevador é uma farsa, uma mentira!
Contudo a idéia da publicidade foi ótima!

VAI UMA CERVEJINHA AÍ PRA RELAXAR?

Um SPA na República Tcheca, oferece um tratamento um tanto curioso! A recepção do ambiente tem um balcão que mais parece um balcão de um bar, e a garçonete?... ah a garçonete, não se engane na verdade é uma enfermeira. Nesse SPA, cerveja não é so pra beber, a não ser gelada, pois aquecida a 50°C somente na banheira. De acordo com os médicos responsáveis pela clínica, a cerveja tem ação de desobstruir os póros, incentivar a circulação sanguinea e proporcionar o relaxamento da musculatura.
O segredo encontra-se na adição de cevada que ainda é acrescentado ao caldo, dando um aspecto pastoso que mais parece um creme, teria a capacidade de deixar a pele ainda mais hidratada.
A cerveja utilizada no SPA é de fabricação própria e mais, por lá tudo o que se bebe e se come é a base de cevada, o valor de R$ 3.000,00 por semana confere ao paciente o direito de consumir de tudo o que há no SPA. Mas os proprietários advertem, ao sair da clínica melhor dar um tempo antes de dirigir!
Os especialistas dizem não haver nada que comprove cientificamente essa aplicação da cevada, uma vêz que quase nada de grande substâncias ou moléculas é absorvido pela pele.
A sensação agradável que os pacientes alegam, de acordo com os especialistas nada tem haver com a cevada mas sim com a temperatura a que se está submetido o corpo. A temperatura alta faz a gente desobstruir algum poro, portanto se ao invéz de cerveja fosse água, desde que submetida a mesma temperatura ou equivalente a sensação poderia ser a mesma.

sábado, 7 de novembro de 2009

ESSA NÃO SAIU NOS JORNAIS

O que faz uma pessoa despreparada ter tanto poder?
A escolha de um líder não pode ser por amizade quando nem sempre nossos amigos estão preparados para liderar.
No serviço público a dívida de favores compromente a qualidade dos serviços prestados.
Esta semana eu pude presenciar um fato, que diga-se de passagem não foi nenhuma novidade para mim que sou servidor público e que tambem ja vivenciei algo bem parecido. Um grupo de servidores, bastante unidos, que historicamente desepenham um bom trabalho há mais de 10 anos no mesmo local, reunidos buscando afastar uma funcionária que se acha dententora de todo poder por estar ocupando um cargo temporário.
Infelizmente estes cargos são provenientes de indicações políticas, e o problema torna-se grave quando parte do prefeito, goverador enfim...
Se é de real interesse o bom funcioamento do serviço público, então deveriamos começar a limpar essa sujeira selecionando melhor nossos reprensentantes, para que estes por sua vêz selecione melhor os seus indicados.
Mas enquanto o favoritismo, o coroneralismo estiver presente, haverá falhas.
A fama que se dá ao funcionário público é a de que não trabalha, que so assina o ponto e recebe no fim do mês.
Algo que precisa ser praticado no serviço público é o melhor aproveitamento aliado ao reconhecimento de seus profissionais. Por vezes vemos profissionais bastante capacitados, que se submeteram ao exame de concurso público, realizando trabalhos de alto nível, recebendo salário mínimo apenas, enquanto outros que somente por que utilizaram sua casa como apoio de campanha eleitoral ocupam cargos maiores, salários maiores e trabalham muito menos. Chegam como quem mandando em tudo e em todos, ameaçando cortes no ponto e remanejamento de servidores, consequentemente compromentem o bom funciomamento do serviço ofertado. Os servidores passam a trabalhar sob pressão, e a depender da atividade praticada em um nível de stress que chega a torna-lo inápto ao exercício da profissão e aí vem a má fama. Além do mais os ocupantes desses cargos provisórios muitas vêzes determinam o futuro do setor onde estão chefiando.
Muitas vezes é pior ser funcionário público que ser funcionário da rede privada, na rede privada você diante de um chefe deste nível, talvez peça para sair do emprego. Mas quando você se submente a exames de concurso e é aprovado, você preza pela estabilidade. Daí é mais fácil sair "empurrando com a barriga" enquanto aquele ou aquela chefe não é destituida do poder.
Gostaria de deixar uma mensagem aos meus amigos leitores:
Presidente, Senador, Governador, Deputado, Prefeito, Vereador e outros representantes políticos que dependem do voto do povo, conforme já dito, dependem do voto do povo e tem dias contados, ainda que numa ditadura. Lembremos do saudoso ex-presidente Getúlio Vargas, lembremos tão temida por tantos, Ditadura Militar, todos tiveram seu ponto final. Agora, Secretário e ocupantes de cargos de confiança, acessoria e etc... são cargos que dependem daquele que o indicou por algum motivo particular e legal, mas que tambem são temporários. Aliar-se aos servidores efetivos pode ser a melhor chance de se conquistar muito mais. Talvez hoje, enquanto chefe, você possa "fazer e acontecer" mas amanhã quando você voltar a sua vida real, não será difícil que vá precisar daquele servidor ou daquela servidora que tanto você menosprezou com sua síndrome de poder!
Aos chefes do Executivo fica a reflexão sobre de como escolher seus "afilhados" estes podem manchar seu nome por muitos e longos anos!

O DESTINO GAY

Saiu na Revista Época edição 599:
"O Rio de Janeiro é o melhor destino gay do mundo. De acordo com Época o anúncio aconteceu um dia depois da 14ª Parada Gay carioca, na 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT, nos Estados Unidos, promovida por um canal de TV voltado para esse público. Durante dois meses, integrantes da comunidade gay deram 100 mil votos aos melhores lugares do mundo para visitar. O Rio desbancou Barcelona, Londres, Buenos Aires, Montreal e Sydney. Para a Secretaria de Turismo do estado, os reflexos na economia da cidade aparecerão já em 2010. Estudos mostram que o turista gay gasta em média US$ 200,00 por dia, em comparação aos US$ 74,00 do heterossexual."
A revista não informou qual o melhor destino dos heterossexuais, bom de qualquer forma já sabem sobre o Rio de Janeiro!

COISA DE BRASILEIRO

A mídia brasileira abriu as portas para uma garota conhecida como Bruna Surfistinha.
Raquel Pacheco (seu verdadeiro nome) com seus 1,63 m, 59 Kg, cabelos clareados, tatuagens, casada com o advogado João Correa de Moraes, fez sucesso na internet quando resolveu publicar suas aventuras sexuais da vida de garota de programa (mantendo o anonimato de seus clientes é claro), em um blog em 2003. O resultado foi estonteate e ainda hoje conta com mais de 20 mil acessos diários.
Em 2005, o blog de Bruna foi transformado no best-seller O doce veneno do escorpião, que tornou a jovem de Sorocaba-SP, uma estrena nacional.
E pra completar o fecho da história agora o seu best-seller vai ganhar vida nova na telinha dos cinemas e nos palcos de teatros já com previsão de ser estreado em 2010.
O filme estar sendo rodado em São Paulo, dirigido por Marcus Baldini terá como personagem interpretando Raquel (a menina adotada que se transformou na prostituta mais famosa do Brasil), nada mais, nada menos que a atriz Débora Secco. Já no teatro, a peça será dirigida por Rubens Ewald Filho, terão as atrizes Thalita Lipp e Helen Roche interpretando Raquel e Bruna Surfistinha.
A ex-prostituta (assim que ela se auto intitula) ainda lançou mais dois livros: O que aprendi com Bruna Surfistinha e Na cama com Bruna Surfistinha, ambos perfizeram uma soma de 250 mil cópias em 20 indiomas. E a carreira de escritora não para por aí, ela agora está lançando um quarto livro, sendo que desta vêz será de ficção.
No tela dos cinemas não será exibido a infância da escritora ex-prostituta , uma menina de classe média que viveu da prostituíção por três anos e, a duras penas conseguiu estabelecer uma nova família.
A menina não é fraca não, é filha de advogados e juízes e de acordo com Bruna ou melhor Raquel, o pai esperava que a mesma seguisse a carreira da advocacia.
O único orgulho que deu aos pais, de acordo com Raquel, foi de ter aprendido a ler aos cinco anos de idade sozinha. Descobriu que tinha sido adotada aos 7 anos de idade, pela própria mãe adotiva.
Os conflitos com seus pais começaram na verdade quando Raquel tinha 11 anos e a família mudou-se para São Paulo. Raquel foi matriculada em dos melhores colégios da cidade, o Bandeirantes e os pais esperavam que fosse boa aluna, o que não foi refletido nas notas. Bruna alega que o castigo que recebeu (não podia mais sair com suas amiga, sua liberdade de infância havia sido castrada!) a fez entrar em depressão aos 14 anos de idade.
Raquel revela ainda a Revista Época que teve seu primeiro namorado aos 15 anos, mas que não era de aprovação da família. Se a menina já era graduada em mentir, agora entrava no mestrado da mentira! A coisa foi ficando mais difícil, nessa fase começou a fumar cigarro e maconha "minha mesada era para meus vícios. Como o dinheiro não era suficiente passei a tirar da carteira de minha mãe".
Sua habilidades em roubar não obtiveram muito sucesso, aos 16 anos Raquel pegou as jóias que seu pai dera a sua mãe em aniversário de casamento. Raquel as vendeu em um local perto da escola. A empregada da família foi acusada do roubo e demitida de seu emprego. A diretora da escola disse a mãe de Raquel que achava estranho a menina levar jóias para a sala de aula, o segredo havia sido desvendado e a menia levou uma grande surra. Raquel passou pelo susto de quase ficar na FEBEM, seu pai chegou até a abrir um um processo contra ela pelo furto das jóias, mas que de acordo com Raquel, não deu em nada.
Seus pais lhe disseram que ela teria que "ralar" muito para reconquistar a confiança e o amor que tinha antes. Em 2002 numa conversa franca com os pais, Raquel revelou que queria viver sozinha, mas seu pai a questionou sobre como se sustentaria, se nem estudar a menina fazia.
Aos 18 anos, o ano era 2002, o mês era outubro e o dia era 28 quando Raquel fugiu de casa pela porta dos fundos, levando consigo apenas poucas peças de roupas na mochila decidida a não mais voltar. Nesse momento a menina pensava ter conquistado a liberdade, não sabia o que ainda tinha por vir. O arrependimento veio duas semanas depois de sua saída de casa.
Em 2005, depois de ter transado com três ou quatro homens por dia durante três anos, Raquel conheceu João, um cliente por quem se apaixonou. Ela revela que sempre buscou nos homens a figura paterna, a proteção e por isso havia se apaixonado várias vezes, porem dessa vêz era diferente.
João por sua vêz era casado e com filhos, havia perdido um irmão portador de câncer e foi assim, com troca de revelações íntimas que tudo começou. João apostou tudo nela e passaram a morar juntos. Foram dois anos para conquistar a família do advogado, ninguem aceitava sua união com uma garota de programa.
Raquel afirma abertamente que não se arrepende de ter entrado na vida de prostituíção e que sua vida será sempre um livro aberto para que todos conheçam seu passado.
Hoje a ex-prostituta realmente virou escritora, vive dos seus livros e passa muitas horas na internet no terraço de seu flat. Ela ainda dar conselhos sexuais em seu blog que está prestes a virar um site. Ano passado terminou o ensido médio no supletivo e pretende prestar vestibular para o curso de psicologia.
Incrivelmente a ex-prostituta se tornou uma celebridade.

COISA DE AMERICANO!

O norte americano Justin Matthews de 45 anos de idade foi acusado de fraude e de ter utilizado de forma irresponsável o serviço de emergência (911) da Flórida. Matthews era proprietário de uma Píton de 4,2m de comprimento. De acordo com as investigações, Matthews teria colocado o réptil em uma tubulação para criar o resgate. O acusado assumiu que tudo fora programado.
Mattheus disse que queria chamar a atenção sobre o grande número de proprietários de animais de estimação irresponsáveis. Quando da aventura ele acionou a imprensa para que a mesma pudesse testemunhar o resgate do animal que estaria ameaçando crianças de uma escola nas proximidades.
A história inicial de Matthews foi que os vizinhos informaram ter avistado a cobra nas áreas circunvizinhas, mas a comissão de investigação descobriu que Matthews tinha comprado a Píton há apenas um mês.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

GEYSE E SEU VESTIDINHO ROSA-CHOQUE (NÃO PROVOQUE É COR-DE ROSA-CHOQUE)!

Loira, 1,70m, olhos esverdeados, 20 anos, aluna do primeiro ano do curso de turismo na Universidade Bandeirantes unidade de São Bernardo dos Campos-SP, Geisy Vila Nova Arruda, mora em Diadema, cidade do ABC Paulista, filha de um metalurgico e uma dona de casa, conseguiu fazer da faculdade um ambiente totalmente hostil para ela mesma.
Ela se apresentou em entrevistas como Geisy, Geise ou Geyse, no entanto ela possui um blog com o nome de Michelle e no orkut mantem dois perfis onde antende por "Loirão" e mantem fotos em poses provocantes!
Incrivelmente ela conseguiu atiçar cerca de 700 alunos de uma única vêz.
Tudo começou quando Geyse foi a faculdade utilizando um mini vestido cor-de-rosa-choque que delineava seu corpo e deixava partes a mostra. Ao subir uma rampa em forma de espiral que dá acesso às salas de aula, ao invés de utilizar as escadas. E ainda subiu, um pouco mais seu vestidinho provocante e sensual!Há quem comente que a mesma não usava calcinha! Alunos atraídos por suas provocações a filmavam com celulares e lhe assediavam, inclusive com palavras. Geyse estava "se sentindo", por onde passava atraia olhares e comentários.
Quando a "menina" resolveu ir ao banheiro a algomeração de homens se fez na porta, eles clamavam por sua saída. Alunas de outros cursos invadiram o banheiro feminino. Queriam obrigar Geise a vestir uma calça, foi preciso ajuda para ela poder sair e retornar a sala de aula. Geyse ficou presa numa sala enquanto alunos "famintos" e possivelmente sedentos por sexo a esperavam na porta, se penduravam para tentar filma-la ainda dentro da sala de aula. Todos a queriam e gritavam em forma de coro "carinhosamente" "p..., piranha, vagabunda", pense no alvoroço e no talento que essa menina tem! Os alunos tentavam adentrar a sala de qualquer jeito, chutavam a porta e pediam ao professor que liberasse a "loira gostosa". Gente foi preciso a polícia intervir, fazendo uso de spray de pimenta para afogentar os pervetidos. Pela cena da "mocinha inocente" sendo escoltada do prédio por policiais, eu fiquei imaginando no motivo que levou o coordenador do curso a vesti-la com dois jalecos!
Geyse, em entrevista, diz que o pessoal da faculdade não lhe deram apoio, que o porteiro ao invés de ser solidário com ela, lhe deu lições de moral!
Não sejamos hipócritas, logicamente que não podemos concordar com esta cena de vandalismo, que devemos respeitar a integridade física das pessoas, porque a integridade moral quem tem que proteger é ela. Sejamos realistas tambem e é difícil acreditar que apenas um mini vestido tenha causado tamanho tumulto, possivelmente deve haver mais alunas, talvez até mais atrativas do que ela para uns e/ou outros, mas que não despertaram nos alunos uma ação desse gênero! É óbvio que houve mais que isso, ainda mais quando Geyse diz que sempre usou roupas assim! E somente agora isso veio acontecer?
Quanto aos alunos da UNIBAN, estes perderam a oportunidade (talvez não) de vislumbrarem todos os dias um par de cochas grossas (talvez até com bastante celulite), e se de fato a garota não estava usando calcinha até algo mais pra relaxar antes ou depois de uma prova daquelas!
Agora a guria estar na mídia, já foi manchete em todos os jornais, já deu entrevistas em emissoras de TV (inclusive usando o vestidinho cor-de-rosa-choque hummmm!), tem vários vídeos espalhados na internet (só não encontrei o tal vídeo que mostra que ela realmente está sem calcinha, dizem que é porque mandaram tirar de circulação).
Dias depois do tumulto, começou a circular na faculdade um rumor forte. De acordo com seus colegas, a estudante, nas horas vagas, trabalharia como prostituta ou atriz pornô. Seria uma das estrela conhecida como Babalu Brasileirinha, bissexual, bilíngue, disponível 24 horas por dia.
Ao acessar o site e assistir os vídeos, Ruth de Aquino, que é diretora da sucursal da revista Época no Rio de Janeiro, afirmou que os olhos, o nariz e a boca se parecem muito com os de Geisy. Mas não descarta a possibilidade de ser uma sósia (coincidencias acontecem!).
Sabe-se que garotas de programa estão infiltradas em qualquer estabelecimento acima de qualquer suspeita.
Ruth convida o leitor a uma reflexão: "O que determina a explosão de intolerância? A grife do vestido? A cor? Rosa-Choque é brega? Os alunos disseram que a moça rebolava. É proibido rebolar?.
Digamos que Geise fosse ousada demais. Se a loura com maquiagem de noite e unhas vermelhas chocasse seus colegas pela aparência, uma reclamação formal na diretoria pedindo discrição talvez fosse suficiente... Os alunos que espalham que a estudante seria atriz pornô - devem ser os mesmos que visitam sites adultos e se valem dos serviços de prostitutas."
Será que 700 alunos todos numa so voz e em um so comportamento realmente agira somente por causa do vestido da jovem ou simplesmente porque ela rebolava, ou ainda por suspeita dela ser garota de programa ou ate mesmo atriz pornô???

domingo, 1 de novembro de 2009

ZEI CABELEIREIRA FALECEU NESTE SÁBADO (31)

Após se envolver em um acidente automobilístico na noite de sábado (31), a empresária Josefa Costa de Azevedo, popularmente conhecida como Zey Cabeleireira de 60 anos de idade, faleceu no local do acidente. A caminhonete toyota hilux prata de placa HZV 2280-AL, conduzida pela empresaria que voltava para sua residência, após mais um expediente na loja que fica localizada no Maceió Shopping, chocou-se contra um poste da ceal. O acidente ocorreu na Avenida Leste-Oeste nas proximidades do bairro do Feitosa. No acidente a caminhonte chocou-se contra um poste da ceal, e de acordo com a equipe de salvamento, após a colisão o transformador do poste caiu sobre a cabine do veículo, o equipamento pesava cerca de 700 Kg, o que está sendo apontado pelos peritos como causador da morte da enpresária.








Total de visualizações de página