ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

TRABALHOS REALIZADOS


O maior entre os desafios:

OBRAS PÚBLICAS
O período compreendido entre maio de 2014 e setembro de 2015 foi marcado por muitas reformas e construções públicas no setor da saúde na Cidade de Maceió/AL. Na oportunidade assumi a responsabilidade de coordenar a equipe do setor público responsável por acompanhar tais obras  e oferecer consultoria às empresas da rede privada responsáveis pela execução.
A missão:
No total seriam reformadas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS), construídas 14 UBS, 2 Centros de Acompanhamento Psicossocial - Álcool e Droga porte III (CAPS AD III), 3 Unidades de Acolhimento (UA). O prazos máximos para desenvolvimento dos trabalhos sendo de 180 dias para cada uma das modalidades (reforma e construção).
Por que desafio?
Viabilizar a reforma de 30 UBS sem controle direto de quaisquer recursos e, ainda assim com recursos escassos.
Projetos já definidos, assim como custo e prazo mesmo sem ter sido elaborado anteriormente um planejamento.
Um município que conta com aproximadamente 69 UBS, tendo que paralisar a assistência prestada a comunidade em 30 destas UBS, tendo em vista que todas contaram com o mesmo prazo para execução (data de início e conclusão) sem a possibilidade inicial de flexibilidade.
Portanto, o primeiro desafio lançado foi minimizar os impactos na interrupção da assistência a saúde prestada as comunidades e minimizar as perdas devido ao prazo para execução das obras.
Outro desafio foi tentar satisfazer os diferentes níveis de clientela, servidores das UBS que propuseram alterações nos projetos, tomando cuidados para não impactar financeiramente nas planilhas iniciais.
Identificar falhas e propor soluções técnica e economicamente viáveis.
Lidar com a pressão pública ansiosa pelo processo de reforma de seus estabelecimentos de trabalho.
Não muito distinta foi a situação para executar as construções, observando o fato de que nenhum estudo prévio fora realizado anteriormente.
Diante de toda essa problemática o que em engenharia deve ser evitado - o imediatismo, nesse sentido teve que ser bem aplicado levando em consideração o custo x benefício e o bom senso (o ganho da sociedade).
Estratégia de ataque
Primeiramente é impossível qualquer tomada de decisão senão em conjunto com todas as áreas envolvidas. Portanto, inicialmente foi necessário convidar os setores responsáveis, para juntos buscar as melhores soluções dentre estas: identificar quais das UBS a ser reformada teria a possibilidade de ser transferido, de modo provisório os serviços assistenciais por elas realizados realizados. Em paralelo, as construtoras licitadas foram orientadas a desenvolver cronogramas individuais (por UBS), considerando a situação ótima (total desocupação dos estabelecimentos).


INSTALÇÃO DE UM GALPÃO PARA DEPÓSITO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

 
Obra de um galpão em Andamento - 18/04/2011
A parceria entres os Engenheiros Civís Roberto Monteiro e Hudson Pedrosa, foram responsáveis pela elaboração dos projetos Arquitetônicos, de Instalações Elétricas, Hidráulicas e Sanitárias deste galpão onde está previsto o funcionamento de um depósito de materiais de construção.
A relação cliente - empresa se deu através da indicação de um amigo, Engenheiro Eletricista.
A obra está em andamento mas, a satisfação do clente, nosso meta principal, tem sido a nossa satisfação.
Obra em Andamento - 18/04/2011

REFORMA DE UMA RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR



Para a instalação de um conjunto de armários de cozinha, de acordo com o projeto elaborado por uma das arquitetas de uma das lojas Dimare Maceió-AL, foi necessário uma pequena reforma em uma residência localizada no bairro da Serraria.
Foram executados então os serviços de demolição de uma prateleira em concreto armado e de um batente que ficava abaixo do balcão em granito, bem como foram demolidas as paredes de sustentação do balcão.


Em seguida foi executado o assentamento do revestimento cerâmico e, antes que as paredes suportes do balcão fossem demolidas, foram chumbadas, na parede, cantoneiras que passaram a apoiar o balcão.
Todas as pedras do balcão ficaram intáctas.
Na imagem 2 é possível perceber as marcas dos locais onde antes existiam a prateleira em concreto armado, uma das paredes suporte e parte do batente.







Nenhum comentário:

Total de visualizações de página