ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

sábado, 4 de setembro de 2010

COMO CRESCE MACEIÓ - (TRANSITO CAÓTICO)


Quem não sofre com o trânsito nas grandes cidades?
Maceió-AL apesar de não ser considerada uma grande cidade (se comparado com as grandes metrópoles), demonstra sinais de um crescimento desenfreado muito mal planejado, se é que houve algum planejamento!
Imagine então numa sexta-feira que antecede um feriadão (para alguns), os maceioenses ansiosos para saírem da cidade, mas que para isso terão que enfrentar um engarrafamento de aproximadamente 3,00 quilômetros numa das principais avenidas da cidade. Pode parecer pouco mas, experimente enfrentar um engarrafamento destes no calor da região nordeste, dentro de um transporte coletivo lotado ou, em um automóvel sem  aparelho condicionador de ar!
De acordo com o que fora publicado nos jornais, o fato ocorreu devido a um acidente com vítima fatal na madrugada de sexta feira (03)  e por conta disto os semáforos da Av Fernandes Lima, encntravam-se todos apagdaos.
É verdade que o transtorno não ocorreu em um final de expediente, mas pegou muita gente desprevinida dirigindo-se ao trabalho.
Esse episódio, em particular teve como desculpa o acidente, porém, engarrafamentos na Av Fernandes Lima é muito comum, mesmo com todos os sistemas semafóricos funcionando em perfeita normalidade!
Com o intuito de melhorar o fluuxo de veículos na cidade, foram criados viadutos, alças viárias,  já perdi as contas de quantos semáforos já foram instalados (inclusive em uma rotatória) e de retornos de quadras,  quanto ao escoamento de veículos, a condição só não é a mesma, porque está cada vêz mais lento. A cidade está crescendo sem opções de vias de escoamento.
E como não poderia ser diferente, um bom crescimento urbano depende de boas práticas políticas e, vou mais além, de liderança política e não apenas de gestores com muita vontade e sem nenhum conhecimento!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página