ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 24 de maio de 2011

ACIDENTE NA BRASKEM

 Imagem Fonte: www.melhornoticia.com.br
Dois acidentes ocorridos na Braskem em Maceió/Al despertou a atenção dos alagoanos. No sábado (21) e na segunda-feira (23). O primeiro acidente provocou um vazamento de cloro na Unidade Cloro e Soda que deixou pelo menos 130 pessoas, entre crianças e adultos, que moram ao redor da fábrica, hospitalizadas com sintomas de intoxicação e complicações respiratórias. As vítimas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) alegando sintomas de mal estar, vômitos, desmaios tosse e cansaço.
vítimas da explosão - fonte: www.tribunauniao.com.br
Alguns moradores que foram entrevistados, disseram a imprensa que escutaram sons de explosões seguidos de um forte cheiro de gás. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, ficou constatado o vazamento de gás, porém não há indícios de explosões.
O segundo acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira, também na unidade de cloro e soda e resultou em cinco funcionários acidentados. De acordo com a Braskem a  produção nesta unidade estava desativada para inspeção.
Em nota, a Braskem divulgou que está tomando as devidas providencias para investigar as causas dos incidentes e que dará toda assistência necessária às vítimas.

Para quem não conhece, a Braskem é uma fábrica que trabalha na produção de resinas termoplásticas tais como polietileno, polipropileno e PVC. Em Maceió/AL, a fábrica está localizada a beira mar, na avenida Assis Chatobreand, na zona sul da capital maceioense.
Foi formada em agosto de 2002 e, atualmente é classificada como a maior petroquímica das Américas e terceira maior produtora de propileno do mundo.
fonte: www.braskem.com.br
Não quero amenizar o ocorrido, minha opinião sobre a Braskem é que seja uma empresa séria e comprometida, e por essa mesma razão deve responder pelo ocorrido junto ao Ministério Público que está apurando o caso. Vale lembrar que estamos tratando de uma empresa que envolve, química, mecânica e mão-de-obra humana, e embora nenhum erro possa ser justificado, todos esses elementos são susceptíveis à falhas.
O acidente é um fato lamentável, porém eu me questiono sobre a assistência médica no atendimento de emergência que estes pacientes receberam no HGE.
Em dias supostamente normais, também é fato lamentável, pacientes largados nos corredores do HGE. É também lamentável que a imprensa não tenha aproveitado a oportunidade para mostrar a qualidade do atendimento médico recebido por essas vítimas e outras mais que chegam ao HGE de todo Estado Alagoano.
Qualquer acidente é um fato lamentável, não ter estrutura para receber as vítimas de qualquer acidente o que é?

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página