ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ALAGOAS PARA O MUNDO

Neste período, Alagoas fica agitada. A capital maceioense é o palco do desembarques de turistas vindos de toda parte do Brasil e do mundo!
De acordo com a Infraero, somente até novembro deste ano, desembarcaram no aeroporto Zumbi dos Palmares, quase um milhão de passageiros, recorde nacional.
Restaurantes, Taxis, Hotéis, Pousadas, enfim, o fluxo de pessoas entrando e saindo é intenso. A rede hoteleira prevê ocupação de 90 a 100% nesta alta temporada que teve início no último dia 20.
Os turistas trazem junto com eles, esperança para um povo sofrido, pois geram emprego e contribuem significativamente para o crescimento econômico da capital e do Estado.
Mas a cidade, e porque não todo Estado de Alagoas, está preparada para receber todo esse pessoal?
A capital alagoana recentemente inaugurou um novo shopping na periferia, está ampliando o antigo shopping center iguatemi, agora shopping Maceió e há rumores da possibilidade da construção de mais um shopping. Com relação a hospedagem, creio eu que a capital está muito bem servida, o que não posso dizer o mesmo das principais cidades do interior do Estado como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e União dos Palmares, contudo sabemos que o turismo nessas cidades é pequeno. As cidades litorâneas, tanto ao sul como ao norte, é possível que atenda satisfatoriamente a demanda turística.
Espero que o governo do Estado, juntamente com a prefeitura da Barra de São Miguel tenham trabalhado juntos com o intuito de melhorar a infra-estrutura da cidade, pois muitos reclamam de falta d'água e quedas de energia elétrica naquela localidade em períodos de alta temporada.
Em Maceió, não tem jeito, o trânsito é lento em qualquer via da cidade, o então eixo viário, que de acordo com a propaganda da atual gestão da prefeitura de Maceió viria folgar a circulação de veículos na cidade, até hoje não saiu do papel!
Os atendimentos públicos de emergência de todo estado são realizados na capital, em uma estrutura dígna de vergonha. E quanto a segurança? Ah a segurança, questiono se esta existe aqui no Brasil!
Ao menos, pelo que parece, o governador está levando à sério a questão do saneamento!
E o prefeito de Maceió, o que tem feito ultimamente? O local onde ficava o alagoinha, o que será feito afinal, uma escola de gastronomia, um oceanário, um estacionamento...?

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página