ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009

Amigos leitores, estamos passando mais um ano e como sempre enchemos nossa vida de esperança, espero que essa esperança venha acompanhada de grandes realizações e que perdure por longas datas.
Hoje gostaria de compartilhar com todos, o muito do pouco que viví ou o pouco do muito que viví ou ainda, como diria José Augusto em uma de suas belas canções - Me esquecí de viver!
Comecei o ano de 2009 cheio de esperanças, dúvidas e medos. Eu saia do penúltimo ano do curso de Engenharia Civil, sentia que havia cumprido minha meta, que na época era ser aprovado nas 10 disciplinas matriculadas.
Carnaval - 2009 - Eu e minha esposa fizemos uma excelente viagem dentro do nosso próprio estado e confesso haja beleza!
Lagoa do Pau, Pontal do Coruripe e Jequiá da Praia.
Um casal de amigos nos levou a um inesquecível passeio na Lagoa Jequiá.

Volta às aulas - 2009 - O momento de realizar a matrícula foi dramático, eu devia duas disciplinas do penúltimo ano, as quais o coordenador do curso não havia me matriculado. Como consequencia eu não poderia me matricular em duas disciplinas do último ano do curso.
Fiz várias solicitações, mas apenas obtive êxtito com um professor. Fui para o último ano do curso devendo uma disciplina. E que covardia, eu era o "Último dos Moicanos", a universidade extinguia o sistema anual a passara a funcionar sob o sistema semestral, toda a grade fora modificada, uma dessas modificações foi a não obrigatoriedade da disciplina a qual ficara devedor. Contudo, de acordo com a coordenação do curso eu teria de "pagar" a mesma em 2010! Nesse momento o sonho de ser engenheiro no final de 2009 "foi por água abaixo".
Maio de 2009 - Para salvar o país da crise o governo reduz o IPI - Imposto sobre Prdutos Industrializados. A redução de IPI somada a facilidade de compra fêz com que inúmeros brasileiros realizassem o sonho de comprar seu automóvel zero, e como não poderia ser diferente aproveitei bem essa oportunidade e comprei meu primeiro automóvel!
Nesse mesmo período eu apresentava o plano do trabalho de conclusão de curso e o mesmo foi visto como tema relevante com facilidade por todos!
Agosto de 2009 - O mês das dificuldades - uma obra de construção civil mal projetada e mal planejada, fêz com que a coordenadora do meu setor de trabalho me retirasse da equipe. Embora concursado não tinha lugar para trabalhar e aparentemente com a "ficha suja" e ainda por cima com um outro problema - precisava do estágio obrigatório para poder me formar! Amigos inesquecíveis tentavam me ajudar eu estava na iminência de alternar de secretaria, de repente a exoneração da coordenadora, a nomeação de outra mulher e o meu retorno a equipe! Daí por diante no trabalho foi só sucesso!
Setembro de 2009 - Defesa dos 70% do trabalho de conclusão de curso, nada fora do normal, aparentemente tudo estava indo muito bem!
Novembro de 2009 - O mês do aperto - algumas notas baixa me deixaram bastante preocupado, a tensão com a pesquisa do tcc me deixava tenso e a dúvida de como seria minha formatura. Neste período aprendi a valorizar grandes e importantes amigos!
10 de Dezembro de 2009 - O mês... - A semana de 10 de dezembro de 2009 ficará marcada para sempre em minha vida, o dia nove ficará conhecido como o dia do "apagão", fui fazer uma prova e não consegui me lembrar de exatamente nada; o dia dez - tudo pronto para a aprensentação do TCC, depois de um atraso de quase uma hora, um susto na hora de instalar o notebook, veio o primeiro elogio, lembrarei da vibração de minha mãe que assistia ansiosamente minha apresentação, mas como em minha vida nada foi fácil, a história não poderia ser diferente e uma professora a quem sempre tive muita admiração impediu que o sucesso viesse naquele momento... saí arrasado, afinal insisto em dizer que sou humano, frases do tipo: "...como o Roberto tem um tempinho a mais aqui na universidade... (refereindo-se a disciplina que estava devendo); ...se fosse um tema qualquer eu poderia lhe dar nota mas sendo um tema que não é só uma questão local e sim de cunho nacional..."!
Logo depois a reprovação em outra disciplina... foi uma queda atrás da outra!

O ano letivo acabou, dizer que superei eu não posso, mas continuo lutando!!!

25 de Dezembro de 2009 - Natal foi um bom dia, um ótimo dia!!!


A história continua, continua, continua...

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página