ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

sábado, 23 de abril de 2011

PLANETA SUSTENTÁVEL - MÁQUINA DE VENDA REVERSA

fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Pegn/foto/0,,47944850,00.jpg
 A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios da editora Globo, nº 267 (2011), apresentou na coluna de Grandes Idéias uma matéria sobre uma máquina de seleção de lixo. O lançamento nacional é de uma empresa paulista e a idéia é trocar resíduos para reciclagem por cupom de descontos em produtos.
O funcionamento da máquina é semelhante ao das máquinas de refrigerantes onde você insere uma moeda, seleciona o sabor do refrigerante e em seguida a maquina libera a bebida selecionada. No caso das máquinas de resíduos é o contrário e por isso mesmo é conhecida como máquina de venda reversa.
A idéia foi trazida da Noruega por Felipe Kurc (31 anos) e Thiago Von Gal (30 anos).
No momento o projeto está ainda em fase piloto, tendo seu primeiro cliente uma empresa do segmento de bebidas. No entanto a previsão dos empresários é alcançar prefeituras, administradores de parques, metrô e faculdades. O custo de importação de cada máquina é de R$ 40 mil e o lucro da empresa pretende Susten Trading deverá ser proveniente do aluguel das máquinas. Kurk e Gal pretendem instalar entre 70 e 100 máquinas até o final de 2011, visando um faturamento de R$ 850 mil.
Uma tecnologia simples que vem a ajudar os produtores de resíduos com mais uma opção de destinação final e a industria de reciclagem.
De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, através de dados coletados no Departemento de Limpeza Urbana (LIMPURB), somente na capital paulista são produzidas cerca de 17 mil toneladas de resíduos por dia. Entre este montante estão os resíduos hospitalares e orgânicos que não são recicláveis, sendo apenas 135 toneladas/dia destinados a indústria de beneficialmento.
fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Abril 2011, nº 267 (Editora Globo)

2 comentários:

Vitor Rafael disse...

Excelente idéia dos rapazes...aew betinhu vamo tentar algo igual? Gostei da idéia de diversificar em todas as áreas com o blog.

Roberto Monteiro disse...

obrigado vitor, assim precisamos colocar a cabeça pra pensar e fazer algo sim inovador estou a sua disposição!

Total de visualizações de página