ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A FORÇA FEMININA NA CONSTRUÇÃO CIVIL


Até pouco tempo havia um paradigma de que mulheres recebem menos que os homens no mercado de trabalho e que, por conta disto, promovem uma redução no piso salarial em determinadas classes.
No setor da construção civil esta realidade tem se mostrado diferente, de acordo com dados apresentados pelo Ministério do Trabalho. O portal da revista Prisma publicou no dia 27 de abril deste ano uma matéria que aponta um aumento de 5,65% na média salarial no setor da construção civil, e afirma que esta fato se a inclusão da mão-de-obra feminina. A resvista ainda reforça que o fato não significa que o salário delas seja superior, no entanto "[...] elas começam ganhando mais, seja pelo tipo de função que exercem, seja pela experiencia que trazem de outros empregos."
Outros setores onde o mesmo fato pode ser observado é na extrativa mineral e serviços industriais de utilidade pública.
Quando o tema abordado é a força feminina no setor da construção civil, logo imaginamos uma mulher transportando um saco de cimento, tijolos ou coisas assim. No entanto elas se destacam nos serviços de pintura, instalações hidráulicas e até mesmo na operação de máquinas e equipamentos. Vale ressaltar que o número de mulheres na construção civil ainda é muito pequeno.
"O diferencial das mulheres é que, na hora de se candidatarem [...] estão mais qualificadas e acabam fechando salários maiores."
fonte:http://www.portalprisma.com.br/novosite/noticia.asp?cod=4845

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página