ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DESCASAL

Como poderia não revoltar qualquer cidadão?
Um dos bens mais preciosos da Terra é a água. Desde criancinha que ouvimos nas escolas tanto de ensino público quanto privado, temas que tratam de como racionalizar o uso da água.
A palavra da moda chama-se sustentabilidade. A grande preocupação com a sobrevivencia de gerações futuras nos leva a raciocinar de maneira sustentável!
Mas observando alguns fatos, não parece que estamos de fato preocupados com a garantia de sobrevivencia das geraçõeos futuras, ao menos por parte de algumas pessoas. Chego a essa conclusão quando leio matérias como a publicada pelo site Alagoas 24 Horas no dia 18 de janeiro do corrente ano:

Desperdício gera falta de água em Maceió

Imagem extraída do site Alagoas 24 Horas
Caros leitores é possível identificar nesta imagem que o volume de água que está sendo desperdiçado não é baixo, imagine isso 24 horas por dias durante 60 dias. Será que a intenção da CASAL - Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento de Alagoas, seria regar as vegetações alí presentes com água potável?
Caríssimos, esta cena está ocorrendo no bairro do Feitosa, nas imediações do Conjunto Eldorado, devido a um cano da casal ter estourado. Acidentes acontecem! A questão é o tempo que dura este desperdício - 2 meses! 
Quem vem aproveitando o "parque aquático" é a criançada da região e quem tem sofrido são os moradores e as moradoras da região que tem que carregar água do local até suas casas, uma vêz que, devido ao vazamento, a distribuição de água em suas residências ficou comprometida.
O descaso chega a ser um absurdo incalculável. De acordo com moradores do bairro do Feitosa, existe um riacho que corta a região, mas que este há muito encontrava-se seco, agora, alimentado com água potável ele está cheio.
Meu comentário pessoal:
Talvez a CASAL esteja revitalizando o tal canal!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página