ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

sábado, 8 de janeiro de 2011

FÉRIAS DE VERÃO EM ALAGOAS

O litoral sul de alagoas foi invadido por turistas e banhistas locais, a AL 101 Sul estava com trânsito lento até a rotatória do polocloroquímico no sentido Praias do litoral sul (Barra Nova, Francês, Barra de São Miguel, ...).
Saindo de Maceió, antes mesmo de chegar na ponte Divaldo Suruagy, a SMTT reduziu em apenas uma faixa a rodovia, no momento em que passei pelo local, por volta das 9:30, não estavam sendo realizadas nenhuma abordagem. Possivelmente, a intensão era reduzir a velocidade dos veículos que por alí trafegavam, com isso reduzir o número de acidentes.
Para melhorar o fluxo dos veículos, foram desligados os redutores de velocidade também chamados de lombadas eletrônicas tanto na AL 101 SUL como na AL 101 Norte durante o final de semana.
Já durante a noite a orla marítima da capital Maceió também estava repleta de veículos conduzindo turistas em busca dos restaurantes e barzinhos da orla de Ponta Verde e Pajussara.
O aumento no número de veículos também tem provocado um grande aumento nas multas de trânsito, o que de acordo com o que fora divulgado nos principais jornais da cidade e até em jornal de escala nacional, 1/4 das multas registradas em 2010, são de infrações cometidas por veículos de outros Estados.
As infrações variam das mais comuns as mais absurdas, tais como: dirigir falando ao celular, excesso de velocidade, desrespeito as sinalizações e até estacionar carros em calçadas, nem mesmo as vagas destinadas a polícia são respeitadas.
A grande pergunta que faço aqui e convido os amigos leitores a uma reflexão é:
O problema é a falta de educação dos condutores, a falta de estrutura da cidade ou a combinação de ambos?
Eu diria que seria uma combinação de ambos os fatores. Os conceitos de valores estão invertidos, somos todos egoístas, apressados estressados e quanto mais procuramos fugir do agito da cidade, mais ficamos agitados e preso ao stress. Não há como ir a uma praia em períodos de férias de verão e não se estressar., porque queremo chegar primeiro, queremos a melhor vaga no estacionamento entre outros fatores. Ainda mais quando combinamos alcool e direção, que algo que não compreendo é como as propagandas educativas são investidas, os casos de acidentes com vítimas fatais se tornam cada dia mais frequentes e ainda assim o que vemos são pessoas dirigindo logo após umas boas horas de bebida alcoólica!
E para não deixar barato, fica aqui mais uma pergunta:
O que estão fazendo com o dinheiro arrecadado dos impostos que pagamos nossos representantes políticos, no intuito de melhoras nossa malhar rodoviária, de acomodar os turistas que também contribuem significativamente com os impostos pagos quando de suas estadas em nossa cidade?
Acho que precisamos fiscalizar e cobrar mais!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página