ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

OBRAS INFINDÁVEIS



Local do acidente - (fonte alagoas 24 horas)

As obras de saneamento básico em na parte baixa de Maceió, parecem infidáveis, os moradores da Avenida Hamilton de Barros Soutinho, na Jatiúca, por exemplo, ainda não estão acostumados com as constantes interrupções de seus quateirões devido as obras.
O que falta? Planejamento?
É verdade que tais obras resultarão em benefícios para todo o povo maceioense, contudo também aumentará a arrecadação da casal com as cobranças de tratamento de esgoto. Mas quanto tempo ainda a sociedade terá que esperá? É verdade que obras de infra-estrutura causam transtorno todavia, é competência da Engenharia minimizá-las.
Desta vêz, os transtornos foram ainda maiores. Ontem, quarta-feira (12), durante a execução das obras de saneamento na Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde, uma tubulação de gás natural foi perfurada e, em poucos instantes, o cheiro forte do gás se espalhou por toda a região.
Para resolver o problema, a equipe de obras da Algás fora acionada, com isso a área fora isolada. Devido ao acidente ocorrido com as tubulaçõe de gás, residências e pontos comerciais tiveram o fornecimento de gás interrompido durante algumas horas. Além disso, o trânsito na Avenida Deputado José Lages ficou parcialmente interrompido.
De acordo com os técnicos da Algás, o problema não teve maiores preocupações por ocorrido em uma área aberta e com bastante ventilação.
A equipe do Alagoas 24 Horas, fonte deste post, informou que, de acordo com os técnicos da Algás, o trabalho de contenção do escapamento do gás fora realizado com sucesso.
O fato que merece destaque neste post é que, ainda de acordo com a equipe da Algás, a empresa responsável pelo fornecimento de gás, mantem mapas atualizados da rede de gás do Estado, e que a Casal, empresa responsável pelos seviços de saneamento, bem como outras empresas, possuem acesso a esses mapas. Mais que isso, a Algás informou a equipe do Alagoas 24 horas que "realiza reuniões constantes com a direção destas empresas  para dirimir dúvidas sobre os locais onde há tubulações no sentido de evitar que as obras danifiquem a rede de gás". E as medidas preventivas não param por aí, há ainda uma equipe volante para acompanhar os trabalhos nas obras, tudo para evitar danos nas redes gás natural.
Não vou dispensar um comentário pessoal, mas creio que a próxima medida será manter nas obras de saneamento no estado de Alagoas um profissional da Algás para guiar os operários da Casal, já que todas as medidas adotadas se mostraram de alguma forma ineficientes. Obviamente que números serão mostrados como resultados plausíveis, do tipo - quantos acidentes deste tipo ocorreram comparado ao extensão de serviços realizados, e poderiam aproveitar para mostrar o tempo de duração das obras também.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página