ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O ROBÔ CONTRA A MAÇÃ

Esta semana inicia a nova grande batalha entre a maçã e o robozinho coreano. 
A samsung e a Apple já alguns anos travam batalhas e batalhas a cada ano uma novidade é lançada no mercado. Semana passada a marca coreana apresentou seu mais recente produto um Smart Phone Galaxy S6 o gigante da coreana. Rodando a versão mais atual do Android (Lolipop 5.1.1), com um superprocessador Exynus octacore de 4 Gb de memória RAM, conta com uma tela super amoled de 5.7" com resolução de 1440 x 2560 pixel (a maior até o momento), disposto de câmera frontal de 5 Mpx para maior experiência com selfes, câmera traseira de 16 Mpx capaz de produzir fotos e vídeos com resolução 4k. Além de contar com os serviços já encontrados nas versões anteriores da coreana tais como medidor de batimento cardíaco, leitor biométrico entre outros, a coreana aposta no designe curvo de sua tela num corpo todo em alumínio e vidro com proteção gorila glass 4.
Alguns aspectos do smartphone da marca coreana se assemelham ao da maçã como por exemplo a não acessibilidade da bateria e a impossibilidade de expansão da memória através de dispositivos removíveis. No meu ponto de vista esse aspecto não é uma revolução, visto que o custo dos aparelhos não reduziram por esse fato e que mesmo havendo aumento na amperagem das baterias, esses aparelhos não costumam durar mais que um dia, quando duram um dia! No Brasil o galaxy S6 Edge Plus é comercializado com 32 Gb de memória interna.
A Maçã americana ainda guarda seu segredo que deverá ser exposto ao mundo no próximo dia 9 (quarta-feira), por enquanto, a última da maçã, em termos de smartphones é o Iphone 6 e o Iphone 6 plus. Este último roda com um processador A8, dual core de 1.4 GHz e 1 Gb de Memória RAM, conta com uma tela de 5.5" e 1920 x 1080 pixel com tecnologia IPS LCD. A câmera frontal é de 1.2 Mpx e a traseira de 8 Mpx capaz de produzir vídeos em full HD. As versões comercializadas no Brasil são de 16 Gb, 64 Gb e a surpreendente 128 Gb.
Particularmente eu evitaria comparar essas duas tecnologias, no entanto, tal comparativo é inevitável tendo em vista que a grande dúvida do momento na hora de desembolsar aproximadamente 4 mil reais está entre levar um ou outro.
O Iphone carrega consigo o peso da maçã e o sistema IOS, visto como o mais seguro entre os outros sistemas operacionais.
Antigamente falava-se muito em atualizações, já que os usuários do sistema operacional IOS recebem atualizações desde a versão 4S e, os aparelhos que rodam com android, ainda pode-se dizer que, são limitados a essa façanha.
Disponho de dois modelos de smartphone andróid recentes (Asus Zenfone 5 e Galaxy Note Edge), no caso do Asus a atualização para a versão mais recente do andróid não ocorreu automaticamente e no caso do Note Edge este ainda roda com a versão Kit Kat 4.4.4 por não está disponível a atualização para a versão Lolipop 5.1.1, embora a informação disponível na internet é de que este aparelho já possui atualização disponível (é importante observar a versão, no meu caso SM - N915T).
A verdade é que em todos os comparativos, em termos de desempenho, ambos os aparelhos parecem similares embora haja discrepância em termos de especificação de hardware. A propaganda é de que o Samsung Galaxy desde o S6 e agora com o S6 Plus é o melhor e mais rápido smartphone da categoria.
E você, o que acha? Deixe seus comentários eles podem ajudar algum leitor na hora da decidir entre um e outro!
Até então vamos aguardar a novidade que a Apple já preparou. Será o novo Iphone 7, Iphone 6S?

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página