ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A IMPRENSA MOSTROU, MAS NEM TUDO!

Amigos leitores, este post é meio que um desabafo e uma ação de protesto.
Nós passamos anos da nossa vida estudando em busca de um futuro estável! Para muitos, como no meu caso, viajando em ônibus lotado, horas a fio sentado em uma carteira de faculdade, noites e mais noites de sono com a "cara nos livros", até que conseguimos terminar parte da nossa grande jornada de estudos. O próximo grande passo para uma nova conquista é a busca na aprovação de um concurso público. E nem sempre somos aprovados no primeiro que fazemos.
Mas, nem todo mundo passa por todas essas etapas para conseguir uma "vaguinha" no serviço público, para isso existem os "cargos de confiança" onde qualquer pessoa, independente de sua capacidade, competência, ética e moral pode assumir, desde que seja "cumpadre", "cumadre" ou "afilhado(a)" do prefeito, do governador ou até mesmo de um vereador qualquer que seja.
Minha indignação veio a tona ao ver o que está acontecendeo em uma unidade de saúde na cidade de Maceió - Oh Maceió!
Recentemente os servidores da unidade de saúde da Pitanguinha, um dos postos de saúde referencia na cidade, receberam uma nova diretora administrativa. De acordo com relatos dos servidores, diga-se de ante-mão, todos os servidores lotados naquela unidade, a quem a nova administradora se dirigiu, a mesma fêz com maus tratos. Os servidores exigem, e com direito, o remanejamento da adminsitradora. Enquanto isso não ocorrer os atendimentos estarão suspensos! Aparentemente, essa administradora, trata-se de uma pessoa sem qualquer instrução ou preparação para ocupar um cargo de liderança. O fato pode ser comprovado, pela postura adotada pelos servidores alí lotados, pois os mesmos atuam nesta mesma unidade há mais de 20 anos e não há qualquer registro de manisfesto desta natureza.
Os servidores convocaram uma reunião com o coordenador do departamento de atenção à saúde (DAS) da Secretaria Municipal de Saúde que se prontificou em levar o caso para o Sr. Secretário Municipal de Saúde (Francisco Lins). Os servidores ainda contaram com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sidsprev e SindSaúde. O Sr secretário de saúde não pode atender os servidores, por estar acompanhando uma irmã que se submeteu a um processo cirúrgico. No entanto, estiveram presentes na reunião, realizada no dia 10 de novembro as 15 horas na sede da SMS, o coordenador do DAS, a sub-secretária municipal de saúde - Rita Leoni, alem dos representantes da central única dos trabalhadores e dos sindicatos ja mencionados.
Durante a reunião, a sub secretária de saúde mostrou quem nós, maceioenses, elegemos ao cargo de prefeito. Ao ser questionada sobre a competência da atual administradora, Rita informou que não se trata de compentência, mas sim que se trata de uma pessoa que ocupa um cargo de confiança nomeada pelo prefeito Cícero Almeida.
Sr Prefeito, quando saímos de nossas casas para irmos às urnas depositarmos nosso voto, fazemos isso com o intuito de elegermos nosso representante, fazemos isso porque acreditamos na competência do nosso candidato. E logicamente que temos todo o direito de cobrar qualquer coisa daqueles que elegemos. Sabemos que existem servidores desmotivados e desesperançosos, mas se isso ocorre é por atitudes iguais a essa que vem ocorrendo nesta unidade de saúde.
Caso o Sr não se manifeste em favor daqueles que o tornou um dos prefeitos mais bem votados do Brasil, então fica aqui o meu repúdio.
E alerto ainda que o caso deve ser discutido junto ao ministério público, pois ninguém, seja ele ou ela médico(a), enfermeiro(a), Odontólogo(a), Agente Comunitário de Saúde, Atendente de Consutório Odontológico, Técnicos ou Auxiliar de Enfermagem, Agentes Administrativos, e outros profissionais que atuem naquela unidade ou qualquer outra que seja, deve se submeter a grosseria e abuso de poder de nenhum apadrinhado seja de quem for!
Perdoe-me as palavas caso o fato não seja de conhecimento do sr. o que seria muito estranho, uma vêz que a imprensa esteve no local registrando inclusive a insatisfação da comunidade.

Vídeo - Assista a Reportagem do Jornal da Pajuçara Noite clicando AQUI


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página