ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

domingo, 30 de agosto de 2009

1º Simpósio Alagoano de Engenharia Civil






O setor da Engenharia Civil é o que mais cresce no país, mesmo diante da crise econômica mundial. Alagoas não ficou fora dessa alavancada, basta um passeio pela capital alagoana para poder comprovar o fato pessoalmente, são inúmeros canteiros de obras espalhadas de norte a sul.
Em vista a esse crescimento o Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas resolve promover em Maceió o I Simpósio Alagoano de Engenharia Civil, que deverá ser realizado nos dias 7, 8 e 9 de outubro, no auditório do Norcon Empresarial no bairro da Mangabeiras (em frente ao Shopping Iguatemi).
O evento ainda pretende reunir alem de profissionais, alunos e professores de todo o Brasil, onde serão apresentadas as tendências do setor, focando o desenvolvimento sustentável e destacando a relevância da Engenharia na economia brasileira.
Dados estatísticos revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que no ano passado a construção civil obteve um crescimento de 8%, este significativo crescimento, de acordo com o IBGE, deveu-se ao fato da facilidade do crédito habitacional e de realizações de obras públicas.
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), publicou no dia de agosto do corrente ano em seu boletim que a capital alagoana apresentou um acumulado de 125 unidades de apartamentos e residencias vendidas no período de Abril a Junho, uma queda em relação ao ano de 2008.
O simpósio promete a realizações de mesas redondas e palestras que irão divulgar as novidades tecnológicas utilizadas pelas empresas e prometem abrir mais um canal de intercâmbio entre o conhecimento acadêmico e a prática vivenciada diariamente pelos que fazem o setor.
Para participar deste tão rico evento basta dirigir-se a sala do Programa de Educação Tutoria (PET), localizado no pédio do CTEC-UFAL, no período de 30 de Agosto a 7 de Outubro, em horário comercial. O PET está disponibilizando 270 vagas e será emitido certificado de 10 horas. Apesar do site ainda ter ido ao ar, as inscrições breve poderão ser realizadas através do endereço eletrônico http://www.saec2009.com.br/.

Um comentário:

Maria Elisa disse...

Olá Roberto!!!

Obrigada por ter colocado o evento que o PET esta preparando aqui no seu blog!!!!
Jaja teremos mais novidades!!!

Contamos com a sua presença!!

Maria Elisa

Total de visualizações de página