ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Caso Jacqueline Ruas

A morte da adolescente Jacqueline Ruas permanece sem explicações, desde o dia do ocorrido, 02 de agosto. Até o momento há apenas o laudo médico informando que a garota de apenas 15 anos de idade, que voltava de uma excursão de Férias em Orlando-EUA, apresentava pneumonia, até então apontada como causa morte.
Contudo fica uma série de dúvidas:
1 - Antes de sair do Brasil a garota ja apresentava algum sinal de ser portadora de doença respiratória?
2 - Quem a prescreveu Tamiflu, o anti viral receitado nos casos de Influenza A(H1N1)?
3 - Por que a menina embarcou no vôo de volta, quando foi constatado que ela estava com pneumonia, e seu quadro não era estável?
4 - O fato de a garota estar no avião é relevante na causa morte da garota?
Ela embarcou no dia 19 de Julho com destino aos EUA, nove dias depois ja em solo americano, seu quadro clínico começou a apresentar variações tipo febre e sintomas de resfriado.
A garota foi encaminhada ao Celebration Hospital, onde foi medicada com Tamiflu, realizou alguns exames onde ficou comprovado que não se tratava da nova gripe, mas sim de uma pneumonia. Jacqueline foi liberada do hospital, logo após os resultados dos exames, e de acordo com a companhia de viagem Tia Augusta Turismo ela estava autorizada a embarcar de volta ao Brasil, o que ocorreu no dia primeiro de Agosto.
Durante a viagem a adolescente passou mal, e no dia dois teve uma parada cardiorespiratória, nesse momento dois médicos que se encontravam a bordo do avião foram acionados para prestar socorro, mas a garota não resitiu e morreu minutos antes de desembarcar em Guarulhos. A Secretaria de Segurança Pública informou que na bagagem de Jacqueline, alem de Tamiflu foram encontrados o xarope Syrup, o anti inflamatório Motrin e o analgésico e anti termico Tylenol.
Não sei até onde podemos confiar nos resultados que serão apresentados, mas alguem deve se responsabilizar por esse ocorrido que na realidade foi uma fatalidade.
De acordo com o médico Clystenes Odyr Soares Silva, professor adjunto e chefe do setor de pronto atendimento de pneumologia do Hospital São Paulo, entidade ligada a unifesp, o fato de a garota estar no avião pode ter sido um fator agravante, tendo em vista as más condições atmosféricas do ambiente interno da aeronave em vôo, por conta do ar seco, da temperatura baixa e da menor quantidade do oxigênio. Porém, Silva deixa claro que esse fator não foi o responsável pela morte da adolescente, a alteração em seu quadro clínico poderia correr em qualquer lugar, talvez em terra as chances de ser socorrida e encaminhada a uma UTI em tempo salvasse sua vida.
O que me intriga é que alguem omitiu algum fato, em algum momento!
A pneumonia é uma doença que pode apresenta variações bruscas no quadro clínico do portador e evoluir em questões de dias ou até mesmo de horas, de forma que a necessidade de recorrer a um hospital é imprevisível.
A orientação é, quando alguem estiver apresentando algum problema de saúde. não viajar sem autorização médica.
Fica, pois, muitas dúvidas para serem esclarecidas, a sociedade deve cobrar explicações, a imprensa deve levar as informações formadoras de opiniões com seriedade apresentando fatos verídicos.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página