ESTAMOS TRABALHANDO PARA MANTER O SITE ATUALIZADO
Obrigado por sua visita, espero que façam uma boa leitura. Gostaria de pedir que participe da nossa enquete, sua opinião é muito importante.!

Feliz Dias dos Pais

domingo, 9 de agosto de 2009

Série Construção Civil - Patologia das Construções - Infiltração

Um problema típico e comum enfretado por proprietários dos mais variados tipos de estabelecimentos. Contudo não há motivos para dor de cabeça, o problema pode ser facilmente solucionado.
As infiltrações podem ocorrer em pisos, paredes e lajes e em cada situação há uma forma adequada de se corrigir tal patolgia.
As infiltrações em pisos, talvez não seja a mais comum, mas podem ocorrer devido a ação da água do subsolo que percola os vazios do concreto que forma o contrapiso, daí aflora no revestimento, seja ele cerâmico, carpete, tacos ou laminados. A solução é um pouco mais complicada, tendo em vista a necessidade da aplicação de produto asfáltico ou vedante seguida de colocação de lona plástica sob o piso final.
Nas paredes o motivo comum por vezes é a falta de uma víga baldrame impermeabilizada, mas mesmo com este elemento as infiltrações podem ocorrer pela face exposta das paredes externas, ou ainda por problemas provenientes na cobertura (calhas ou rufos). Há que remover o revestimento comprometido atá a uma altura de aproximadamente 1,00 m e aplicar um novo revestimento com material isolante.
Nas lajes, de acordo com o Engenheiro Marco Antônio Esmanhoto, em casos simplificados deve-se usar contrapiso com isolante tipo Sela-água, Vedacit ou Sika, porem o ideal é a aplicação de manta asfáltica elastomérica de 4mm, estruturada com Poliéster e soldada com maçarico, após a aplicação de primer.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página